sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Janira admite temer cassação se uso de dinheiro do sindicato em eleição fosse tornado público

Fonte: O GLOBO
04/09/2013


RIO — A deputada estadual Janira Rocha, ex-presidente do PSOL no Rio, admitiu na conversa gravada por ex-assessores que tanto ela quanto outros militantes usaram o dinheiro do sindicato para financiar sua candidatura e que se isso viesse a público ela acreditava que seria cassada. Ela também afirmou que recursos do Sindsprevi foram usados em outras candidaturas. No áudio, uma terceira pessoa revela como funcionava o esquema. Pessoas ligadas ao sindicato pegavam dinheiro emprestado de terceiros e as despesas deveriam ser registradas como de rotina do Sindsprevi. Mas o esquema não funcionou da maneira prevista porque integrantes do Conselho Fiscal procuraram dirigentes regionais tentando comprovar irregularidades:

— Se o Cristiano não intercepta o documento da Elba da Lagos (diretoria regional do Sindsprevi) não estava mais aqui. A minha cassação estava garantida da forma como ela respondeu. ‘Há eu fiz sim. Eu assinei que recebi o dinheiro, mas não vi o dinheiro. Assinei a pedido de uma assessora da deputada Janira. Esse dinheiro foi todo para a campanha da deputada Janira’. Qual é o problema? Todos sabem que foi dinheiro para minha campanha, para a campanha do Jefferson, do Pierre... O problema é ter um documento em papel timbrado de uma regional do sindicato de que o dinheiro foi para a minha campanha

Janira prosseguiu.

— O documento é extremamente pesado. Pedi para não entregar nada, não falar nada. Mas parece que o Ivo já falou pessoalmente, deu seu testemunho, faltando apenas a entrega daquele papel. E ela, publicamente, está afirmando que o dinheiro não entrou na regional.

Por fim, a deputada afirma que ‘’só a política e Jesus salvam’’:

— Vê se a gente quebra a maldição e faz uma nova gestão. Com transparência e democracia. Entendeu? Porque só a política salva . Jesus e a política. A gente precisa ter essas iniciativas com o olho na rua. Se a gente for nesse caminho, a gente sai da crise. Vocês não vão ser atacados, eu não vou ficar sendo atacada. Porque o sindicato sou eu — disse Janira.

Link da matéria: http://oglobo.globo.com/rio/janira-admite-temer-cassacao-se-uso-de-dinheiro-do-sindicato-em-eleicao-fosse-tornado-publico-9829798

Nenhum comentário:

Postar um comentário